Participa enviando as tuas fotos e textos para angueira.vimioso@gmail.com que nós publicamos

Angueira

Angueira
Localização: Angueira é uma aldeia situada no Norte de Portugal, no distrito de Bragança e concelho de Vimioso. Confina com as aldeias de Avelanoso, Serapicos, São Joanico e Caçarelhos, pertencentes ao concelho de Vimioso e com as aldeias de São Martinho de Angueira e Especiosa, pertencentes ao concelho de Miranda do Douro.
Acessos: a EM 546 dá acesso a Vimioso e a EM 545 dá acesso à N218 (Vimioso – Miranda do Douro) e à vila espanhola de Alcañices, via fronteira das Três Marras. Dista cerca de 12Kms de Vimioso, 22Kms de Miranda do Douro e 10Kms de Alcañices.

Coordenadas: 41º 36` N ; 6º 24` W
Área: 22,01 km²
Densidade populacional: 7,4 hab/km²
População residente: 162 habitantes
Edifícios: 128
Núcleos familiares residentes: 50
Actividades económicas: agricultura, pecuária e construção civil
Festas e Romarias: Nossa Senhora do Rosário e S. Lucas, ambas em Agosto e S. Miguel, no último fim-de-semana de Setembro
Património: Igreja matriz, capelas de Santo Cristo, de S. Sebastião e de S. Miguel, castros, fonte de mergulho e moinhos de água
Outros Locais: Rio Angueira, parque de merendas da Cavada, pesca (barbo, escalo, sarda e lagostim e zona de caça (lebre, coelho, perdiz, rola, pombo torcaz e javali)
Gastronomia: Posta à mirandesa, cabrito, enchidos, pão-de-ló, folar da Páscoa e roscos
Colectividades: Grupo Cultural e Recreativo de Angueira e Associação de Caçadores de Angueira
Orago: S. Cipriano



sábado, 21 de fevereiro de 2009

Convívio dos Angueirenses de Lisboa

25 de Maio de 2008










5 comentários:

elias disse...

ó sala... não paravas de dar ao dente!

miguel disse...

até parece que se come por aí!!!!!!
quantos quilos de carne foram precisos para alimentar esta gente toda???? é assim mesmo. comer até fartar.... também é pessoal de angueira né???? bota aí.....

FANTOMAS1976 disse...

Boa coisa ! Juntar-se todos, os conterraneos...Nos aqui em "Paris" até nos fugimos, uns aos outros quando nos cruzamos ! Boa coisa, a serio ! Agora ja podeis falar em mal dos emigrantes !

Edite disse...

Oh amigo Fantomas, acho que não é bem assim... por aquilo que eu lá vivi... só se os tempos mudaram assim tanto desde que vim para Portugal! E olha ainda não tenho data mas assim que souber eu digo-te quando é o próximo encontro ao qual serás bem vindo!

FANTOMAS1976 disse...

OK Edite eu estou com pressa de ser convidado a esse jantar...Faço o caminho de Paris de proposito !
Ok prima ? LOL