Participa enviando as tuas fotos e textos para angueira.vimioso@gmail.com que nós publicamos

Angueira

Angueira
Localização: Angueira é uma aldeia situada no Norte de Portugal, no distrito de Bragança e concelho de Vimioso. Confina com as aldeias de Avelanoso, Serapicos, São Joanico e Caçarelhos, pertencentes ao concelho de Vimioso e com as aldeias de São Martinho de Angueira e Especiosa, pertencentes ao concelho de Miranda do Douro.
Acessos: a EM 546 dá acesso a Vimioso e a EM 545 dá acesso à N218 (Vimioso – Miranda do Douro) e à vila espanhola de Alcañices, via fronteira das Três Marras. Dista cerca de 12Kms de Vimioso, 22Kms de Miranda do Douro e 10Kms de Alcañices.

Coordenadas: 41º 36` N ; 6º 24` W
Área: 22,01 km²
Densidade populacional: 7,4 hab/km²
População residente: 162 habitantes
Edifícios: 128
Núcleos familiares residentes: 50
Actividades económicas: agricultura, pecuária e construção civil
Festas e Romarias: Nossa Senhora do Rosário e S. Lucas, ambas em Agosto e S. Miguel, no último fim-de-semana de Setembro
Património: Igreja matriz, capelas de Santo Cristo, de S. Sebastião e de S. Miguel, castros, fonte de mergulho e moinhos de água
Outros Locais: Rio Angueira, parque de merendas da Cavada, pesca (barbo, escalo, sarda e lagostim e zona de caça (lebre, coelho, perdiz, rola, pombo torcaz e javali)
Gastronomia: Posta à mirandesa, cabrito, enchidos, pão-de-ló, folar da Páscoa e roscos
Colectividades: Grupo Cultural e Recreativo de Angueira e Associação de Caçadores de Angueira
Orago: S. Cipriano



quinta-feira, 26 de março de 2009

Almoço convívio na Páscoa



A comissão de festas vai realizar no fim-de-semana da Páscoa um almoço com o objectivo de, por um lado, angariar fundos para as festas do Verão e, por outro, proporcionar uma ocasião para que possamos conviver e pôr conversa em dia. Compareçam!
Podem inscrever-se através dos telefones referidos no cartaz (que são de elementos da comissão de festas, que todos conhecem) ou através do "e-mail" do blog, que nós faremos chegar o seu conteúdo aos organizadores do almoço.

6 comentários:

Edite disse...

Pode saber-se qual será a ementa? É que nós por cá não apreciamos cordeiro... gostaria de conviver mas sem passar fome! E caso seja necessário terei que levar farnel...

Angueira disse...

não te preocupes com o farnel..concerteza se arranjará outra coisa para quem não gosta de cordeiro. Não te esqueças é de aparecer!

miguel disse...

ja vou ter que estar 3 dias antes sem comer.... tem de ser pra encher bem a blusa!!!!!!
é sempre bom ter actividades destas!!!!
vai ser um sabado bem passado!!! até lá... contém comigo.

Anónimo disse...

há gambas?

Angueira disse...

não, mas há minis fresquinhas...

Anónimo disse...

Se ha minis tambem la apareco