Participa enviando as tuas fotos e textos para angueira.vimioso@gmail.com que nós publicamos

Angueira

Angueira
Localização: Angueira é uma aldeia situada no Norte de Portugal, no distrito de Bragança e concelho de Vimioso. Confina com as aldeias de Avelanoso, Serapicos, São Joanico e Caçarelhos, pertencentes ao concelho de Vimioso e com as aldeias de São Martinho de Angueira e Especiosa, pertencentes ao concelho de Miranda do Douro.
Acessos: a EM 546 dá acesso a Vimioso e a EM 545 dá acesso à N218 (Vimioso – Miranda do Douro) e à vila espanhola de Alcañices, via fronteira das Três Marras. Dista cerca de 12Kms de Vimioso, 22Kms de Miranda do Douro e 10Kms de Alcañices.

Coordenadas: 41º 36` N ; 6º 24` W
Área: 22,01 km²
Densidade populacional: 7,4 hab/km²
População residente: 162 habitantes
Edifícios: 128
Núcleos familiares residentes: 50
Actividades económicas: agricultura, pecuária e construção civil
Festas e Romarias: Nossa Senhora do Rosário e S. Lucas, ambas em Agosto e S. Miguel, no último fim-de-semana de Setembro
Património: Igreja matriz, capelas de Santo Cristo, de S. Sebastião e de S. Miguel, castros, fonte de mergulho e moinhos de água
Outros Locais: Rio Angueira, parque de merendas da Cavada, pesca (barbo, escalo, sarda e lagostim e zona de caça (lebre, coelho, perdiz, rola, pombo torcaz e javali)
Gastronomia: Posta à mirandesa, cabrito, enchidos, pão-de-ló, folar da Páscoa e roscos
Colectividades: Grupo Cultural e Recreativo de Angueira e Associação de Caçadores de Angueira
Orago: S. Cipriano



terça-feira, 1 de junho de 2010

A Ponte da Edra












A ponte da Edra, tal como se apresenta actualmente, foi construída pela Junta de Freguesia e pelo Povo de Angueira em 1973.
Desde essa altura já sofreu várias intervenções e melhoramentos, normalmente para reparação de estragos provocados pelas cheias que ocorrem periodicamente no Rio Angueira.
A última intervenção aconteceu no mês de Maio deste ano e teve como objectivo reparar os estragos provocados pelas cheias de Dezembro de 2009.

os trabalhos....


a equipa a trabalhar...
e como trabalhar dá sede...

o resultado final...

5 comentários:

Emilio disse...

Com os acessos ampliados, agora só falta alargarem o tabuleiro da ponte, sempre a melhorar, assim é que é!

Miguel disse...

até parece uma autoestrada!!!!! Estes obreiros até podiam ser eles a fazer a A4. até engenheiros lá temos. Tava pronta num instante.
Abraço e ainda bem que houve alguem para ajudar a arranjar isso.

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo blog! É muito bom encontrar Angueira finalmente no mapa e na net! As imagens do parque de merendas nas diferentes ocasiões estão fabulosas!!
:-)

JMT disse...

Só espero que lhe tenham metido bastante cimento, para que daqui por um ano não tenham que fazer a obra outra véz.

Anónimo disse...

--Engenheiros...ainda temos, mas as obras é são poucas.
--Pode ser que com esta demontração de resultados aparecem mais uns contratos.(mas que não metam agua)(a da ribeira claro)lol