Participa enviando as tuas fotos e textos para angueira.vimioso@gmail.com que nós publicamos

Angueira

Angueira
Localização: Angueira é uma aldeia situada no Norte de Portugal, no distrito de Bragança e concelho de Vimioso. Confina com as aldeias de Avelanoso, Serapicos, São Joanico e Caçarelhos, pertencentes ao concelho de Vimioso e com as aldeias de São Martinho de Angueira e Especiosa, pertencentes ao concelho de Miranda do Douro.
Acessos: a EM 546 dá acesso a Vimioso e a EM 545 dá acesso à N218 (Vimioso – Miranda do Douro) e à vila espanhola de Alcañices, via fronteira das Três Marras. Dista cerca de 12Kms de Vimioso, 22Kms de Miranda do Douro e 10Kms de Alcañices.

Coordenadas: 41º 36` N ; 6º 24` W
Área: 22,01 km²
Densidade populacional: 7,4 hab/km²
População residente: 162 habitantes
Edifícios: 128
Núcleos familiares residentes: 50
Actividades económicas: agricultura, pecuária e construção civil
Festas e Romarias: Nossa Senhora do Rosário e S. Lucas, ambas em Agosto e S. Miguel, no último fim-de-semana de Setembro
Património: Igreja matriz, capelas de Santo Cristo, de S. Sebastião e de S. Miguel, castros, fonte de mergulho e moinhos de água
Outros Locais: Rio Angueira, parque de merendas da Cavada, pesca (barbo, escalo, sarda e lagostim e zona de caça (lebre, coelho, perdiz, rola, pombo torcaz e javali)
Gastronomia: Posta à mirandesa, cabrito, enchidos, pão-de-ló, folar da Páscoa e roscos
Colectividades: Grupo Cultural e Recreativo de Angueira e Associação de Caçadores de Angueira
Orago: S. Cipriano



segunda-feira, 27 de junho de 2011

Grandes ideias

Com o aproximar da crise e quando tanto se fala de inovação e de requalificação, eis uma boa ideia que os nossos vizinhos tiveram para rentabilizar as infraestruturas que possuem...! Pena que em Angueira o campo de futebol esteja num alto e não permita esta fonte de receitas pois pelos vistos cada fardo vale 3 euros...!



8 comentários:

Zé Luis disse...

A localizaçao do estádio multi-usos de São Martinho, é uma mais-valia. De verão, serve para dar uns pontapés na bola, para fazer umas tainadas, uns bailaricos.... de inverno, serve para desportos nauticos e ainda se cobra uma rendazita ao chico das canhonas.Em Angueira, basta que aproveitem os recursos naturais. Fazer um transvase do ribeiro de val-de-conde e podem implementar um cistema de rega a custo zero...!! que tal a ideia...??? eheheh...!!
Saudações
Zé Luis

San Martino disse...

olá angueira, boas;
antes de mais bela foto.
é pena que os mais ilustres são martinhenses diga-se a junta não saiba fazer contas... mas para quê trabalho se já não há ninguem que coma o feno, só sendo para exportar para espanha.
abraço sanmartinhense

Zé Luis disse...

San Martino... todo o burro come a palha... é preciso saber dar-lhe a comer. ja não sei se a culpa é da junta, se é dos conniventes com a junta.
Só lamento que os problemas de samartino, so se discutam aos balcões das tabernas.
abraço samartineiro/angueirano.
Zé Luis

Zé Luis Torrão disse...

Eu louvo a JUNTA DE FREGUESIA de Angueira; pela capacidade de inovação e investimento que tem feito eem favor dos angueirenses, vai para uns 12 ou 15 anos, por não falar hé uns 40 anos atrás. O o orçamento deve ser inferior ao de samartino, mas as obras feitas, ultrapassam de longe, as que têm sido feitas em São Martinho. Vou falar do canal de irrigação que foi feito, vai para uns 40 anos... mais recente, o alcatruamento do caminho que vai da marra do lugarejo de são martinho, até à freguesia de Angueira..., dos caminho rurais... ja vai para uns 15 anos, ja se podia ir de automovel, para qualquer ponto da area envolvente da freguesia de Angueira...!! Por isso eu digo: Força Angueira...!!
Zé Luis Torrão

Zé Luis Torrão disse...

E, ja agora; ainda vou dizer o seguinte: Angueira não teve nenhum presidente de camara em vimioso... em contra-partida, são martinho teve durante um porradão de anos; presidentes de camara de miranda. Nascidos e criados em são martinho.
Cada um, opine como o bem entender.
Zé Luis Torrão

Zé Luis Torrão disse...

Presentemente, temos um país na penuria, porque a sociedade portuguesa é conformista. Deixamos os abutres usurparem o patrimoninio publico... os vampiros hostentam grandes fortunas e os hotários temos que pagar a crise.
Esta é a triste realidade da situação...
Saudações angueirenses.
Zé Luis Torrão

Anónimo disse...

eu acho a ideia boa. é melhor que cortem a erva do que a deixem para arder no verão

Tortulhas disse...

Buonas nuites,

O IV Encontro dos Blogueiros Mirandeses terá lugar no próximo dia 20 de Agosto, com concentração na Santa Luzia em Caçarelhos, visita a Caçarelhos e Angueira e almoço convívio no Parque de Merendas de Angueira.

Todos podem participar e são bem-vindos!

Informações e inscrições aqui:
http://bloguersnopraino.blogspot.com/2011/06/iv-ancuontro-de-blogueiros-mirandeses.html

ou pelo tlf: 961800909

Abraço, e até lá,
Alfredo