como o choupo onde estava o ninho da cegonha se tinha partido com o vento, foi colocado no vale um ninho mais moderno... e ja´ tem inquilinos...!
Área: 22,01 km²
Densidade populacional: 7,4 hab/km²
População residente: 162 habitantes
Edifícios: 128
Núcleos familiares residentes: 50
Actividades económicas: agricultura, pecuária e construção civil
Festas e Romarias: Nossa Senhora do Rosário e S. Lucas, ambas em Agosto e S. Miguel, no último fim-de-semana de Setembro
Património: Igreja matriz, capelas de Santo Cristo, de S. Sebastião e de S. Miguel, castros, fonte de mergulho e moinhos de água
Outros Locais: Rio Angueira, parque de merendas da Cavada, pesca (barbo, escalo, sarda e lagostim e zona de caça (lebre, coelho, perdiz, rola, pombo torcaz e javali)
Gastronomia: Posta à mirandesa, cabrito, enchidos, pão-de-ló, folar da Páscoa e roscos
Colectividades: Grupo Cultural e Recreativo de Angueira e Associação de Caçadores de Angueira
Orago: S. Cipriano
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
espero que as cegonhas não tenham vertigens...
Não era preciso esgalhar tanto o choupo...!!
EDP vai aproveitar esta foto para sua publicidade....
... Gosto tanto de ver as cegonhas em Angueira... espero que não tenham medo à neve, pois parecer que voltou a nevar, não é?
Quero dar os parabéns a quem teve a ideia e aqueles que contribuíram na sua execução. Com este gesto, estamos a contribuir para a protecção da natureza, parabéns.
A ideia foi boa, mas acho que houve exagero na altura da infra-estrutura... não cumpre os requisitos do programa polis e, de certo modo, há um desrespeito ao plano de contingência. O poste cortado ao meio, dava para dois ninhos, que supostamente representaria o dobro da produção de cegonhas... (estou a brincar)Espero que interpretem como tal. A gente de Angueira, um abraço fraterno.
Enviar um comentário