Participa enviando as tuas fotos e textos para angueira.vimioso@gmail.com que nós publicamos

Angueira

Angueira
Localização: Angueira é uma aldeia situada no Norte de Portugal, no distrito de Bragança e concelho de Vimioso. Confina com as aldeias de Avelanoso, Serapicos, São Joanico e Caçarelhos, pertencentes ao concelho de Vimioso e com as aldeias de São Martinho de Angueira e Especiosa, pertencentes ao concelho de Miranda do Douro.
Acessos: a EM 546 dá acesso a Vimioso e a EM 545 dá acesso à N218 (Vimioso – Miranda do Douro) e à vila espanhola de Alcañices, via fronteira das Três Marras. Dista cerca de 12Kms de Vimioso, 22Kms de Miranda do Douro e 10Kms de Alcañices.

Coordenadas: 41º 36` N ; 6º 24` W
Área: 22,01 km²
Densidade populacional: 7,4 hab/km²
População residente: 162 habitantes
Edifícios: 128
Núcleos familiares residentes: 50
Actividades económicas: agricultura, pecuária e construção civil
Festas e Romarias: Nossa Senhora do Rosário e S. Lucas, ambas em Agosto e S. Miguel, no último fim-de-semana de Setembro
Património: Igreja matriz, capelas de Santo Cristo, de S. Sebastião e de S. Miguel, castros, fonte de mergulho e moinhos de água
Outros Locais: Rio Angueira, parque de merendas da Cavada, pesca (barbo, escalo, sarda e lagostim e zona de caça (lebre, coelho, perdiz, rola, pombo torcaz e javali)
Gastronomia: Posta à mirandesa, cabrito, enchidos, pão-de-ló, folar da Páscoa e roscos
Colectividades: Grupo Cultural e Recreativo de Angueira e Associação de Caçadores de Angueira
Orago: S. Cipriano



terça-feira, 13 de julho de 2010

Limite de velocidade

para aquele pessoal que costuma ir correr para a Edra atenção à velocidade...!

4 comentários:

Anónimo disse...

Avisam se todos os utilizadores desta via publica, que por vezes estao carrossas estacionadas na berma....
Atençao aos paparazis ;) eles andam ai...

JMT disse...

Este sinal, na minha opinião, não tem razão de exstir, porque naquela zona só o ABEL PORTO e o ANTÓNIO, é que tem vacas, e tanto um como o outro nunca vão a mais de 20 Km à hora, com os respectivos tractores.

JLM disse...

Só posso dizer que este sinal faz todo o sentido: Há dias, eu ia a caminhar nesse local e ía sendo atropelado por um caracol. E ainda vou dizer mais: em vez do sinal, devia estar um radar... Nem sempre quem anda mais depressa, chega primeiro ao destino. Moral da História: mais vale chegar atrasado neste mundo; que chegar adiantado ao outro.

JLM disse...

Há mais um pormenor que alguns desconhecem; o limite de velocidade, é só para quem circula de poente para nascente. No sentido inverso, existe o mesmo sinal de limite de velocidade, mais um que proíbe a ultrapassagem e outro que proíbe a utilização de sinais sonoros. Ete último, é de horário limitado; entre as 14h e às 16h. que é a hora da sesta. Faz sentido.